sábado, 22 de julho de 2017

Mestre e Professor Azevedo partiu.


Se você acredita que a vida é uma rotina previsível ledo engano seu. Nos  reserva momentos inesperados. Alguns consideram inexplicáveis. Me enquadro no outro extremo. Qual ? Explicáveis. Não pela razão. Teria alguns exemplos para comprovar tal lógica ou nada lógico. 
Escolhi um fato que permitiu conhecer uma pessoa que foi , sim ele partiu ontem, importante no aprimoramento do meu modesto pensar e viver. Me refiro ao querido amigo e Mestre Professor Antônio Carlos Pradel Azevedo. 
Conheci ele graças a amiga Ana Cássia Henrich e Heitor Kramer em 1999 numa van indo para Santa Cruz. Naquela época a RBS tinha um ciclo de debates , com foco na area de marketing. Convidaram ele e eu para participarmos de um encontro na universidade daquela cidade. Saímos daqui , de Porto Alegre, no meio da tarde. Fomos apresentados já na camionete. Sentamos um de frente para o  outro (aliás que coisa chata viajar "de costas" para o trajeto...rsrsrs). Conversa vai conversa vem e eis que ele me diz que foi professor de biologia do curso pré-universitário Mauá - além disso, por ser muito modesto não comentou que foi um dos fundadores. Nesse momento perguntei: então podes ter conhecido meu tio Gilberto Jorge Gonçalves? Ele disse: sim e adorava ele. Fomos e voltamos, na viagem, falando sobre o meu tio e ele me contando que havia deixado a educação formal para trabalhar como consultor empresarial. Não mais um consultor. Com uma escola absolutamente rara naquela época.


Trabalhando com Pensamento Complexo de Edgar Morin e outros relevantes pensadores. Em 2000 iniciou um trabalho revolucionário na Upper que nos levou a conquistar o 1o e único Leão de Ouro em Cannes (a  mais importante premiação da propaganda mundial) de uma agência do Rio Grande do Sul.
Muito aprendi com ele sobre Edgar, I Shing e saber viver. Um intelectual, um pensador com muita grandeza e simplicidade. Até agosto do ano passado era consultor da Vossa ( empresa que trabalho hoje). Aos 82 anos ia uma vez por semana trabalhar duas horas. Ia de ônibus. Cumpria sua tarefa com a equipe e depois ficava lendo os jornais e fazendo Sudoku. 
Agradeço o privilégio de ter aprendido muito com ele. Ele partiu na madrugada do dia 21.07. Dormindo. 
A foto do barco de papel ganhei dele o livro também.
A foto ,com meus sócios da Upper (Cado Bottega e Henrique Rosa), com o Leão de Ouro de Cannes é em homenagem a sua contribuição para tal conquista. Aliás , entregamos o diploma de Cannes para ele como reconhecimento.


Outra foto, abaixo, foi feita quando realizamos um encontro com talentos da propaganda brasileira para comemorar tal conquista. Convidamos Márcio Ehrlich, Ehr Ray e Rafael Sampaio.
Não publiquei foto do Azevedo pois não possuo. Ou seja, fizemos tantas atividades bacanas que não tivemos tempo para fotos.

Trilha para o querido amigo e Mestre Azevedo com outro Mestre.
https://www.youtube.com/watch?v=fDio3_1AaJ8


Nenhum comentário:

Postar um comentário