sábado, 7 de novembro de 2015

Sobre amigos e aprendizado



Graças ao destino e  minha formação familiar sou um sujeito de sorte. Tenho muitos amigos. Verdadeiros. Sinceros . Éticos. Claro, que conheci alguns que se diziam amigos e , descobri tristemente, que não passavam  de sacanas e anti-éticos. 
Deixa pra lá. Vou falar do que importa, dos amigos.


 Não vou citar todos para não correr o risco de esquecer de algum (coisas da idade...rsrsrs) . 
Hoje quero homenagear um deles. Paulo Alencastro. Tive a felicidade de conhecê-lo graças aos puros de Havana . Em 1995 em um encontro de apreciadores. De lá pra cá, aprendi a respeitar e admirar sua lealdade aos amigos, divergir de conceitos políticos e principalmente comprovar que ele é feito de uma cepa rara nos dias de hoje. Alguns de seus amigos, e meus também, tiveram a felicidade de recebê-lo em um almoço bacana no Barranco ontem. 


Lá estvieram além do homenageado e esse escriba:  Paulo Amaral, Mario Nasi, André Hermann , Alberto Iriart, Corálio Gonçalves, Ricardo Silveira, Abdallah Mustafa e  Beto Bottega. Faltaram muitos outros. Pena .
Baita encontro. Só para registrar: depois de conhecer à 20 anos o Paulo descobri que ele foi muito amigo do meu talentoso tio: Abel Gonçalves. Show. 
Trilha: Erasmo. Festa de Arromba https://www.youtube.com/watch?v=K_z6im3rOm4&list=PLIBCIluAZNTsiw31lW5HGIwqDYf9eV3N3&index=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário