domingo, 1 de setembro de 2013

AT&T, Herzog,celular + volante.




O aumento de acidentes provocados por motoristas que não desgrudam os dedos do teclado, do celular está levando empresas de telefonia a chamarem para si a responsabilidade de alertar o público para os riscos.

Só nos EUA, são 100 mil acidentes por ano envolvendo mensagens de celular e direção.

Considerada a pior distração para quem está dirigindo, o uso de mensagem de texto faz com que a pessoa fique quase 5 segundos sem olhar para a estrada. A uma velocidade de 90 km por hora, isso equivale a cruzar a distância de um campo de futebol com vendas nos olhos. 


Pesquisa conduzida pela própria AT&T nos EUA mostra que 49% dos motoristas adultos admitem teclar ao volante. Entre os adolescentes, 43% admitiu fazer o mesmo (muitos Estados dos EUA permitem tirar carta de motorista aos 16 anos). 



Para 43% dos adultos, teclar ao volante virou um hábito nos últimos três anos.
Lideradas pela AT&T, as maiores operadoras de telefonia móvel dos EUA lançaram no início do mês de Agosto  um documentário sobre o tema, assinado pelo cultuado cineasta alemão Werner Herzog.
Em 35 minutos, o filme reconta as tragédias por meio de depoimentos bastante emocionados de vítimas, parentes e também motoristas.
Confiram: http://www.scpr.org/news/2013/08/13/38675/werner-herzog-s-short-film-on-texting-while-drivin/
Trilha: http://www.youtube.com/watch?v=LpYj_sI79v8
Titãs com É preciso saber viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário