segunda-feira, 29 de abril de 2013

Indignação. Indigna Nação ?





Eu respeito, muito, gente com o talento para escrever.

Respeito o Duda Tajes. Respeito a Claudia Tajes. Respeito o Luiz Henrique Rosa. Respeito a Martha Medeiros. Respeito o Marcelo Pires. Respeito a Letícia .  Respeito o  Gazzola. Respeito o Vitor Knijnik, o Silvestrin e muitos outros (que provavelmente ficarão  brabos com meu não citar).

Eu não escrevo. Despejo.

Despejo minhas insatisfações.
Ou melhor, fal de  minhas idignações.


O post de hoje é fruto de cinco dias de muita , mas muita indignação.

Refiro-me, ao  assassinato primitivo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza.  
Foi um absurdo.
Ou melhor .Não foi absurdo. Foi triste. Foi  de doer. De chorar. 

Aqui entre nós: triste é nossa falta de indignação.

Toda semana tomamos conhecimento de algo terrível que arrasa uma família brasileira.

Um jovem de 19 anos leva um tiro na cabeça sem reagir.

Uma jovem , em Porto Alegre, e seu namorado entregam o carro e ela morre.

Um serial Killer mata 6 e ...tudo bem...

Na semana passada foi uma dentista. Com uma vida de doação.

Toda semana assistimos esse absurdo.


Ou melhor ,todo dia assistimos tudo  isso calados.

Caras pintada, aumento de passagem merecem protesto?
Respeito. Acho prá lá de válido.

E a  vida não?

Falta Nação ?

Falta Indignação ?

Falta Indigna Nação?
Hoje sem trilha. 




Um comentário:

  1. Como escreveu Renato Russo em 1978 (e gravou em 87): "que País é este?", fico pensando o que será que ele comporia hoje, quando a vida de uma pessoa de bem vale bem menos que a dos bandidos soltos (e/ou presos).
    Vergonha do meu povo ser tão tranquilo. Em outros países, menos já vira "panelaço", passeata, protesto.
    Acorda Brasil!

    ResponderExcluir