domingo, 6 de novembro de 2011

Velha Infância.



Você é fruto de sua formação. Óbvio.
Na sua infância é forjado seu futuro. Suas ideias sobre sociedade, sobre a vida, sobre a forma como se deve seguir.Seja para onde for.


Melhor se for pautado pela ética e bons valores.
Tive sorte. Cresci num ambiente misto. De germânicos e negros. 
Sou brasileiro. 
De parte de meu pai: jornalistas e professores. 
De parte de minha mãe: ferroviários. 

Esse mix forjou minha crença no  respeito  a diversidade mas, principalmente, respeito a liberdade. Liberdade para empreender. 
Para opinar. Para conquistar.

Esse post é uma homenagem ao meu tio Gilberto Jorge Gonçalves da Silva. Negro. Formado em química, na década de 60,  pela UFRGS, professor do Anchieta , Israelita, Parobé, Julinho e fundador do primeiro cursinho pré-vestibular do RS: Piratini.
Minha memória , na infância , é lotada de boas recordações. Principalmente com o Tio Beto,que tinha muitas virtudes e , talvez, uma  fragilidade: era colorado. Rsrs.
Seu legado foi tão relevante que virou nome de rua e de uma escola municipal  em Porto Alegre. 
É um dos meus orgulhos de infância.
Marisa Monte e Tribalistas. Velha Infância. Curta.
http://www.youtube.com/watch?v=myGrmDuE9Ug


Nenhum comentário:

Postar um comentário