quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jovens, sindicalistas e a independência. Temos chance ?

 
Ontem conversava com o Gelson Santana ,um novo líder sindical, uma cabeça privilegiada. Falávamos sobre a falta de atitude dos sindicalista, entidades associativas e dos jovens diante desse cenário - de longa data - de corrupção e desmandos éticos da classe política brasileira.


Dois segmentos vitais , junto com outras entidades como  OAB e ABI, para pressionar  exigindo mudança. Éticas  e punibilidade correta e rápida dos corruptores. 
Segundo Gelson, vivenciamos um período contraditório. 
Temos liberdade mas, não fizemos o exercício da mesma em prol de novas práticas de gestão pública. Parece que a maioria dos brasileiros esta anestesiada ou já "acostumada" com a impunibilidade.

 
Concordo.
Qual foi o último momento  que, a sociedade brasileira foi para às ruas reivindicar conceitos básicos dos cidadãos ? Caras Pintadas?  Diretas Já?


 Jovens e , também, sindicalistas parecem indiferentes e desarticulados para exercer uma tarefa que não podem delegar a terceiros. 
Hoje, houveram diversas manifestações , pelo Brasil a fora, contra a corrupção e os desmandos da classe – nem dá para chamar assim – política. Segundo minha filha , que participou em Porto Alegre, foi  tímido. Quase pífio.



Espero que essas duas “categorias” continuem inquietas e tensionem  a elite governante .
Asim  teremos chance de deixar um novo legado  pautado pela não impunidade.
A Luluka  foi lá e fez sua parte. Protestou e gritou por um novo país.


Espero que os manifestos sinalizem  mudança em direção  da construção de uma nova realidade ética de nossos governantes.
Para finalizar uma reflexão: é correto nos outros tercerizarmos ,para essas instituições, a tarefa de pressionar e brigar por um novo paradigma ético ? 
Temos chance ?

 Trilha com RPM , Revoluções Por Minuto. 
http://www.youtube.com/watch?v=IOiqiLLalDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário