sexta-feira, 6 de maio de 2011

Campanha de desarmamento:"É chocante como a força da demagogia tapa os olhos..."


Excelente editorial da Rede Bandeirantes. Curto  e preciso. Faço minhas as palavras da Band.

Confira o editorial da Band sobre o assunto:

O governo brasileiro, apoiado por políticos demagógicos e oportunistas, tenta impor à população uma ideia falsa: a de que uma campanha de desarmamento vai reduzir a criminalidade. Comanda esta ofensiva mentirosa o ministro da Justiça, omitindo fatos que explicariam a realidade do crime no país.

E os fatos são claros: a ameaça vem das armas clandestinas que o ministro e seu governo deveriam combater. E não das armas legais dos cidadãos honestos. Se elas forem retiradas de circulação, restarão apenas as dos bandidos - o que só pode aumentar o perigo de assaltos e de assassinatos.

É chocante como a força da demagogia tapa os olhos de quem deveria ver com mais clareza este cenário, tão simples e tão trágico. 

Ao empunhar a bandeira da mentira, o ministro e sua campanha de convencimento agridem, não só a realidade brasileira, mas também a vontade da maioria da população.

Há pouco tempo, ela exigiu, em um referendo, o direito de o cidadão honesto ter a sua arma. Exigência legítima, que é praxe em quase todo o mundo, até para se defender sim, em um país em que o Estado não cumpre o seu papel na segurança pública.

Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


Redator: Tatiane Conceição

Imagens by umpratodos.wordpress.com
profeciaonline.zip.net



Trilha Paralamas e Titãs, Polícia. http://www.youtube.com/watch?v=_d0vhvkOh-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário