quinta-feira, 14 de abril de 2011

Taxi , em Porto Alegre, é uma questão de sorte ?



Você se lembra do tempo que um bom corte de carne dependia duas hipóteses ? Lembra? Ou você dava sorte ou era amigo do açougueiro.
Já faz muito tempo que isso mudou. Supermercados e boutiques de carnes oferecem excelentes cortes. Não precisa ser amigo nem ter sorte.
Minha experiência , recente , com taxista me fez lembrar a antiga experiência com os açougues.
Explico. Desde segunda-feira passada comecei a utilizar o serviço de taxi para ir ao trabalho, reuniões e etc.
Até então,  tinha pouco a elogiar e igualmente pouco a reclamar.

Ontem mudei de opinião. Tenho muito a reclamar.
No final da tarde chamei um taxi, via Trans Taxi. Dez minutos chegou. Embarco e digo:vamos até à Barreto Viana mas, antes paramos cinco  minutos no Zaffari Higienópolis,  preciso  comprar pão e leite.
O motorista me olha e diz: “te levo e lá você pega outro. Não quero ficar parado...” Acreditem. Olhei para e disse: “como é que é ? “. Ele , taxativo – sem trocadilhos – “não vou ficar parado”, repete ele. Desembarquei. Liguei para a empresa e fui informando que , quando,  solicitar uma parada deveria avisar antes. Acreditem II . Solicitei um taxi para a Tele Táxi. Prometeram chegar em 10 minutos. Esperei 18 , desisti. Fui caminhando até a frente do hotel Swan Tower que possui um ponto-fixo. Embarquei , carro arrancou  e disse ao motorista: vamos até a Barreto Viana , antes paramos cinco minutos no Zaffari. O que ele me diz ? “Te deixo lá e você pega outro depois”. Hein? Acreditem III. Reclamei. Disse que não era correto. Ele , no alto de seu “guidão” mandou eu reclamar para quem eu quisesse. Foi o que fiz. Sei que existe inúmeros taxistas competentes e cordiais. Taxi em Porto Alegre é uma questão de sorte.
Vale ler o post da jornalista Cláudia Aragon, no blog Porto Alegre no Mundial de 2014. Ela relata sua experiência como “pseudoturista”. 
Também não teve sorte.
Estou pensando em compor Não vou de Taxi.

A trilha não poderia ser outra, Vou de Taxi com Angélica. Na época , ainda, com cara  de Angélica.

Imagens by rsurgente e aocarmo.blogspot.com

2 comentários:

  1. Gil, tens toda a razão, é sorte, mas assim como tem essas maçãs podres, sempre tem as pérolas raras e que tornam o dia da gente mais agradável! Mas sinto informar que em dia de chuva o stress será maior pois o táxi chamado e prometido ou demora muito ou simplesmente não chega!

    ResponderExcluir
  2. É vero Patricia.
    Dia de chuva é outro dia que precisamos ter sorte.
    qual o endereço de teu blog?
    abracao

    ResponderExcluir