domingo, 10 de abril de 2011

A morte do Beethoven, o canário.

 

Fiquei  pensando se deveria ou não fazer esse post. Decidi postar.
Explico. Em 2001 meu filho João comprou um canário belga lindo e cantante. Batizamos de Beethoven. Animal para ser criado em gaiola. Fiquei chateado. Um bicho preso? Alguém me disse que era assim. Fora da gaiola ele não viveria.

Em 2005, inexplicavelmente , ele foge da gaiola.
Duas horas depois vejo o pássaro no jardim.
Consigo capturá-lo.
Em 2006 realizei pinturas em nossa casa. A obra durou 30 dias.
Percebi que o Beethoven parou de cantar, começou a ficar triste.
Um sábado de manhã vou pegá-lo, para a limpeza diária ,vejo-o no chão da gaiola. Pensei: morreu. Decidi esperar meus filhos, João e Luciana, acordarem para fazermos seu “enterro”. 

Acordaram e fomos lá pegar o Beethoven. Para minha surpresa estava de pé. Um pouco cambaleante. Fui para a web e para a lista telefônica. Nada de encontrar alguém especializado em aves. Liguei para a loja Zimer , no centro de Porto Alegre. Bingo. Indicaram uma veterinária com consultório em Canoas (3472.8337). Craque. Deixei o canário 15 dias e ele voltou zero bala.
Teria mais histórias para contar do Beethoven.
Fico por aqui.
Resolvi fazer o post em homenagem ao Beethoven.


Morreu hoje às 14h02 minutos.

Trilha: canário belga cantando na Flórida. http://www.youtube.com/watch?v=minhQbRi2dk&feature=related

Ou Ludwig Van Beethoven's Ninth Symphony http://www.youtube.com/watch?v=_-mvutiDRvQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário