domingo, 20 de março de 2011

Ministra do confisco, amante de Bernardo Cabral, acusada de corrupção e ex-mulher de Chico..



Joyce Pascowithc é um talento e tanto. De longa data. No mundo editorial é um case magnífico. Revista, Moda, Poder.Craque no conteúdo. Craque na viabilidade comercial. Mérito dela.

Na última Poder, aliás coleciono todas, a  matéria de capa é com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello -  com dois ll, como o Collor – excelente. Mulher interessante. Polêmica. Uma raridade. Explico. Reconhece sua condição de ex-amante de Bernardo Cabral.

Após casa com Chico Anysio e tem dois filhos. Hoje mora em Nova York. Arrependida do confisco é uma mulher e tanto. Em relação as acusações duas delas culminaram em denúncias no STF. Na primeira , a ex-ministra era acusada de comprar um carrro da Fiat , modelo Uno, por valor abaixo do mercdado. Sem provas o caso foi arquivado. No segunda acusação foi denunciada , em maio de 1994 , por se beneficiar do esquema PC. Zélia foi absolvida no STF. No entanto com o fim da Súmula 394 - que garantia para ex-ministros um julgamento no Supremo - a ex-ministra foi sentenciada pelo Juiz Marcus Bastos, a 13 anos e 4 meses de prisão..Recorreu e foi absolvida.Sem entrar no mérito: o que lhe  falta de beleza, sobra de coragem.

De minha parte não tive nenhum prejuízo. Estava em Guaporé , cidade do interior do RS, com o meu amigo Cado Bottega quando tomamos conhecimento do confisco. Nos olhamos e lembramos que não tínhamos nada na poupança. Começamos a rir. 

Zélia , na matéria da Joyce Poder, diz: “desde meu primeiro emprego , aos 17 anos, me sustentar nunca foi problema”.

Eu também. Aliás, desde os 13 anos. Respeito a Zélia por sua coragem. Vale ler a Joyce Poder de março.
Alvorada Voraz, trilha com RPM http://www.youtube.com/watch?v=Bzr48P0X8S8









Nenhum comentário:

Postar um comentário