quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Elio Gaspari na Confraria de Puros em Porto Alegre , quando ?

A Confraria do Charuto de Porto Alegre é uma espécie de sociedade secreta. Na verdade quase secreta. Hoje conversando com o Paulo Alencastro (guru de todos os confrades) e o sempre Presidente Andre Hermann (um competente cirugião-plástico, profundo conhecedor de puros ,vinhos e boa mesa) ficamos relendo as atas da “Instituição”. A primeira , com texto do Anonymus Pinheiro Machado Gourmet data do final de 1995. Controvérsias estabeleceram-se. Onde foi? Deixamos a dúvida e continuamos conversando no bunker do Antonio. Trilha cubana e regado a Mojito – tradicional na terça da Puros – ficamos lendo  páginas e páginas de atas . Eis que  esbarramos no dia seis de outubro de noventa e  sete. Quase 14 anos passados. O local? Il Gatopardo. Comandado pela talentosa Eleonora Rizzo. Quem estava lá naquele dia? Vários confrades. Um visitante, especial:  o jornalista  Elio Gaspari.
Os havanas são meus grandes companheiros e parceiros da madrugada"
Fafá de Belém, cantora.

Uma ata pode ser um álbum de fotografia. O inverso nem sempre. Outras preciosidades dos charuteiros, 14 anos passados: celular no silencioso e fumar ? Só charuto.  Radical ? Não.Disciplinados como bons revolucionários. Revolucionários? Na confraria? Só indo lá pra saber.

A trilha é com a banda Charutos Cubanos, It's Just My Job. Conheci graças ao Tomy Albrecht. Um descendente de alemão que nem parece tal. Promissor publicitário. Só clicar ai:

http://www.youtube.com/watch?v=MxnWBgar7Vs&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário