quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reencontro com Gloria Cubana.



Tão memorável como conhecer é reencontrar. É o meu caso com a Gloria Cubana. Loira? Morena? Negra? Cubana? Sim a última alternativa. Um prazer e tanto. Em 1996 conheci. Prazer na primeira noite. Sim foi num final de noite ao som do Chan Chan, regado a um bom e honesto Ventisquero. Era inverno. Após jantar com um cardápio especial: bacalhau grelhado com legumes. Receita do falecido Antônio do Gambrinus. Foi assim nosso último encontro. Agora nosso reencontro: dia 11 de janeiro de 2011. Graças ao meu fraterno amigo Fábio Rebelo. Aliás, ele merece um registro especial, pois, é uma espécie de Hanns Donner ao inverso. Craque na área de TI .Amante da fotografia nos últimos 25 anos e nos últimos dois virou amante profissional. Portanto não é  hobby, é  atividade profissional. Já esta ganhando espaço no mercado publicitário  e logo fará sucesso. Voltando ao reencontro vale registrar que não foi possível repetir o cardápio na integra, mas, parcialmente. Explico. Acompanhado por um Nalma, honesto. Nem loira, nem morena ou negra. Mas um puro de Havana. La Gloria Cubana. Prazeroso reencontro. Gracias a gentileza do Rebelo que, com sua esposa, passou a virada de 2011 em Havana e lembrou de me mandar mail no primeiro dia do ano, direto do país dos Castros. "Hola mi General!!!
Quiero llevarte un regalo desde Cuba! Montecristo, Cohiba, Partagás o otro? Cual te gusta?".Respondi que queria um reencontro com La Gloria.Dito isso,você deve estar imaginado quem é a senhora da foto? É a Gloria? Não. Simplesmente uma cidadã cubana fotografada  pelo Fábio. Sua expressão foi flagrada quando ele comentou quanto custa um puro de Havana no Brasil. Se fosse em 1996  a cara  seria outra. Glória sem acento. Viva Los Puros. Fumar faz mal pra saúde. Ninguém é perfeito.


Um pouco sobre La Gloria Cubana:
A Sociedade Cabañas e Castro criou, em 1885, La Gloria Cubana, cujos charutos de ótimo aroma não tardaram a conquistar prestígio entre os fumadores.  Por volta de 1950, a família Cifuentes, proprietária da legendária Partagás, adquiriu a marca.  Os irmãos Ramón e Rafael Cifuentes, responsáveis pelos processos produtivo e administrativo na Partagás, criaram a linha Medaille d'Or, visando a manter a tradicional qualidade da La Gloria Cubana, bem como seu mercado cativo.  Charutos fortes e de sabor intenso, estes habanos são muito bem elaborados e mantêm sua posição de destaque entre os aficionados.
Música com outra maravilhosa Gloria clica aqui:


Foto by Fábio Rebelo, janeiro de 2011

2 comentários:

  1. kkkkk...Gostei bastante. Diga-se de passagem que os chatos fazem muito mais mal a saúde. Viva Glória...Viva a Glória!
    sander machado

    ResponderExcluir
  2. Sander mermao (já que estas no RJ) , na mosca. Chatos fazem muito mais mal a saúde. Dava até uma campanha. O que achas? abracao e apareça. Aquela costela tá te esperando. Grande dois mil e onze , vc merece!

    ResponderExcluir