sábado, 1 de janeiro de 2011

páginas amarelas e o discurso de Dilma no Congresso

Queridas e queridos brasileiros. Queridos e queridas brasileiras assisti com interesse e atenção o discurso da Presidente Dilma no Congresso. Confesso que sai frustrado. Explico. Me senti folheando   um guia de endereços. Na verdade um guia de páginas amarelas. Quase em ordem alfabética falou sobre tudo. Sobre educação, saúde, pré sal, agricultura familiar, grandes e pequenas empresas, Pac, Minha Casa Minha Vida, Crack, Relações Internacionais, tributo ao Lula , Ciência e Tecnologia, Amazonia, Meio Ambiente e tudo mais. Honestamente me pareceu uma coletânea de ctrl c ctrl v intercalados por "queridas e queridos brasileiros".  Minha percepção é que  tentou ser politicamente correta. Quem quer acertar tudo acerta muito pouco. Assisti  uma platéia que ovacionava até vírgula. Deve ser efeito da posse feminina. Freud explica. Não chega a ser um problema, mas surpendeu-me  o Collor - de cabelos brancos - fazendo claque.Na verdade não me suprendeu. Alguma coisa deve estar certa ou errada. Errada deve ser minha leitura. Desejo êxito a Presidente.Páginas  amarelas ninguém mais usa. Talvez só para escrever discursos. Para o dia-a-dia já existe www para localizar o que se quer. No caso concreto todos esperam mais do que localizar e sim  resolver. Ninguém precisa de um guia ,mas de alguém que não queira resolver de A a Z. A melhor parte foi no final quando o texto , de suas páginas amarelas, pareceu  de sua  autoria. Sucesso querida Presidente.
Tem trilha, clica aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=J7R8PqGd5Mk&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário