terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um cara com muita grana e nenhum "X"

Li , na news da  Epóca Negócios , resumo da biografia do Warren Buffett "Bola de Neve". Só por alguns tópicos ele  demonstra que não tem muitos "X" ,mas sim conceitos de vida interessantes. Vou comprar para conhecer mais.Abaixo alguns deles:
Sucesso
Mesmo para um multibilionário como Buffett, vale dizer que nem tudo se resume a dinheiro. Ao contrário. “Basicamente, quando você chega à minha idade, você acaba medindo seu sucesso pela quantidade de pessoas que você quer que o amem – e que realmente o amam. Se chegar à minha idade e ninguém pensar bem a seu respeito, não importando o tamanho da sua conta bancária, sua vida é um desastre.” 

Carreira
Encontre alguma coisa pela qual você tenha um sentimento muito forte. Apenas trabalhe com pessoas que você gosta. Se você tem que trabalhar toda manhã com seu estômago revirando é porque você está no negócio errado.
Amor
Sempre há coisas que o dinheiro não compra. “O problema com amor é que você não pode comprá-lo. Você pode comprar sexo. Você pode comprar jantares em sua homenagem. Você pode comprar panfletos que dizem que você é maravilhoso. Mas a única maneira de conseguir amor é ser amado. É muito irritante se você tem muito dinheiro. Você gostaria de pensar que bastaria assinar um cheque”.
Fonte: Epóca Negócios Online, 27/12/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário